fbpx

O papel e o crescimento microbiológico não se misturam: o que precisa de saber sobre as quebras no papel

A água é um ingrediente fulcral no fabrico do papel. Quando os produtos de madeira são transformados em polpa, a água é usada para mover a polpa para a máquina de papel – algo semelhante a uma correia transportadora muito rápida e muito longa. Sendo um produto orgânico, a polpa e o papel tendem a facilitar o crescimento de bactérias e outros microrganismos. Acrescente amido, fibra reciclada ou tantas outras variáveis e terá condições favoráveis para o crescimento microbiológico. Quando os microrganismos crescem fora de controlo, pode surgir biofilme que adere à máquina e / ou ao produto, o que pode enfraquecer a folha de papel, causando quebra.

Crescimento_microbiológico_wase

Como os produtos de papel são normalmente feitos como uma folha contínua, as quebras de papel são problemáticas e dispendiosas. Uma quebra de papel típica pode causar de 2 a 60 minutos de inatividade para um processo que vale vários milhares por hora de valor de produção. Se a sua máquina tiver problemas com biofilmes, poderá reduzir custos substancialmente. Sendo assim, como se podem evitar estas ocorrências? A resposta é ter um programa de controlo microbiano, incluindo o uso de biocidas antimicrobianos e ferramentas de teste confiáveis.

Os kits de teste ATP de 2ª geração da LuminUltra permitem que os operadores de máquinas de papel obtenham informações de confiança em qualquer ponto do processo – desde a água bruta até à caixa de entrada, a capacidade de testar o crescimento de biofilme na estrutura da máquina mesmo antes de ser vista. De ferramentas de monitorização precisas e de confiança, a conhecimento e apoio imbatíveis e softwares revolucionários, temos a solução para combater o crescimento microbiológico, aqui.