LUMINULTRA – ATP DE 2ª GERAÇÃO

TESTES DE 2ª GERAÇÃO DE ATP® – A SUA PRIMEIRA LINHA DE DEFESA CONTRA MICROORGANISMOS

A tecnologia de monitorização microbiológica ATP de 2ª Geração® da LuminUltra está agora disponível em Portugal e é distribuída unicamente pela WASE®!

Se ainda não conhece a LuminUltra ATP de 2ª Geração, saiba que esta é uma tecnologia de análise microbiológica na água, podendo ser também utilizada para a avaliação de risco e presença da bactéria Legionella. Esta tecnologia tem inúmeras vantagens tais como o seu baixo custo, a facilidade de uso e os resultados altamente precisos, quantificáveis e confiáveis, em poucos minutos.

Tendo sido pensada especificamente para ser utilizada no sector da água, todas as indústrias que utilizam este recurso e/ ou outros fluidos irão beneficiar desta tecnologia para um melhor e mais rápido controlo microbiológico.

Testes ATP de 2ª Geração de Monitorização Microbiológica, da LuminUltra
Testes ATP de 2ª Geração de Monitorização Microbiológica, da LuminUltra

Vantagens do teste LuminUltra ATP de 2ª Geração

Esta tecnologia foi desenvolvida para entregar resultados rápidos, para ser fácil de usar, para ser altamente portátil e ainda ter um baixo custo.

Com a LuminUltra ATP de 2ªGeração, as equipas técnicas de gestão e manutenção de infraestruturas têm a oportunidade de atuar em tempo útil e criar estratégias de controlo e defesa de 1ª linha.

RESULTADOS EM 5 MINUTOS

e com alta fiabilidade.

ECONOMIA DE RECURSOS

como tempo, dinheiro e água.

AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE AMEAÇA

para que nenhuma ameaça passe despercebida.

MONITORIZAÇÃO MICROBIOLÓGICA

altamente precisa e confiável.

Equipamento de monitorização microbiológica da LuminUltra
O software dos testes ATP de 2ª Geração, da LuminUltra, fornecem-lhe informação fidedigna e no momento

A TECNOLOGIA LUMINULTRA ATP DE 2ª GERAÇÃO FORNECE-LHE RESULTADOS IMEDIATOS E INFORMAÇÃO QUE LHE PERMITE TOMAR MEDIDAS PREVENTIVAS

Áreas de Atuação

Os kits de teste e soluções LuminUltra que temos disponíveis combinam os métodos revolucionários de teste ATP de 2ª Geração com um equipamento robusto, portátil e com software de aplicação direta.

Assim, esta tecnologia pode ser aplicada nas mais diversas áreas e indústrias em que água seja utilizada como recurso.

TRATAMENTO E ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO

Sem avaliação da quantidade e da qualidade da biomassa não é possível conhecer os impactos de toxicidade. Geralmente estes impactos são conhecidos muito tarde, na perda de qualidade do efluente.
O kit de teste QG21W da LuminUltra revela imediatamente o início da toxicidade permitindo rapidamente identificar e mitigar a sua fonte.

Ao avaliarem a água durante actividades de lavagem e manutenção de condutas, os técnicos poderão optimizar as operações.

Por avaliar a permeabilidade e incrustação microbiológica é possível ajustar a manutenção, maximizando a eficácia do tratamento e a vida útil dos módulos dos filtros.

Os rápidos resultados deste teste permitem uma ação corretiva com maior rapidez , comparativamente aos testes tradicionais.

ETARS: ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS (MUNICIPAIS E INDUSTRIAIS)

O kit de teste QG21W da LuminUltra ATP de 2ª Geração revela imediatamente o início de um evento de toxicidade permitindo rapidamente identificar e mitigar a sua fonte.

Os testes ATP dão resposta quanto à biomassa ativa e reduzem os consumos de energia de arejamento, por exemplo.

Ao avaliar a taxa de biomassa ativa, será possível otimizar o sistema de redução de sólidos, de modo a evitar o preenchimento excessivo do biorreator.

TORRES DE ARREFECIMENTO

O teste LuminUltra ATP de 2ª Geração monitoriza rigorosamente os microrganismos, de forma a que os técnicos possam evitar a formação de biofilmes, reduzindo o risco de corrosão.

Numa abordagem proactiva, estes testes controlam o crescimento das comunidades de microrganismos, onde se encontra inserida as bactérias de legionella, permitindo que as equipas técnicas atuem antes do problema ocorrer.

Um programa de controlo de microrganismos facilita a manutenção das infraestruturas e permite evitar a execução de limpezas agressivas ao sistema, que têm custos mais elevados.

Com os testes LuminUltra, o feedback demora apenas 5 minutos, o que permite orientar as atividades de mitigação no momento e no local. Existe uma solução de monitorização microbiológica online através da solução BugCount em que as medições são obtidas diariamente.

FLUIDOS DO PROCESSO INDUSTRIAL

Seja para testes de produto final ou análises de águas de lavagem, de enxaguamento ou de reciclagem do processo industrial, os testes de ATP de 2ª geração são a 1ª linha de avaliação e defesa microbiológica, garantindo a eficácia dos programas de controlo.

Os testes Luminultra ATP de 2ª Geração fornecem uma indicação mais conservadora da eficácia do biocida, visto que detetam todas as células vivas (e não cultiváveis), e fazem-no em apenas alguns minutos.

Estes testes permitem que as equipas técnicas se apercebam rapidamente de crescimento microbiológico, podendo mitigar a comunidade microbiologica de forma a evitar maus odores.

Além do mais, um controlo eficaz permite evitar a formação de biofilmes, reduzindo o risco de corrosão.

Outras Aplicações

CONTACTE-NOS