FILTROS ANTI-LEGIONELLA

FILTROS ANTI-BACTERIANOS/ANTI-LEGIONELLA PARA CHUVEIROS E TORNEIRAS

Para uma protecção segura de todos os residentes domésticos ou hospitalares, a WASE® tem disponível filtros anti-bacterianos, que são também filtros anti-Legionella, anti-pseudomonas aeruginosa que podem ser usados em instalações de cuidados de saúde para eliminar a contaminação da água para uso doméstico ou como dispositivos de Classe I, nos diferentes pontos de utilização, sejam chuveiros ou torneiras. Este filtros proporcionam um meio de proteção e prevenção muito eficaz de agentes patogénicos em edifícios públicos ou privados.

A microfiltração por membrana tubular é uma tecnologia de filtração de grau esterilizante usada em instalações de saúde para eliminar a contaminação.

Duração de uso de 31 e 62 dias e até 3 e 4 meses.

Nos estabelecimentos abertos ao público, as instalações sanitárias de água quente devem ser objeto de ações de manutenção e fiscalização periódica, de forma a evitar ou eliminar o surgimento de biofilmes e de Legionella. Para este fim, devem ser implementados procedimentos preventivos e corretivos.

PREVENÇÃO DE RISCO DE LEGIONELOSE EM EDIFÍCIOS

Quando as análises de rotina indicam alta contaminação com Legionella spp. ou Legionella pneumophila (ou até mesmo de microrganismos aeróbios), é dado um alerta a todas as partes interessadas. O responsável pelo edifício ou a pessoa jurídica responsável pela instalação, deve então proceder rapidamente:

Efetuar uma análise de risco mais aprofundada:
Confirmar o nível de contaminação, identificação dos pontos de uso em questão, avaliação do estado de fragilidade dos moradores, inventário dos casos de doenças declaradas…

• Proteção do utilizador:
Se o risco for significativo (concentração de Legionella pneumophila superior a 1000 UFC / L).

Filtro anti-legionella 31 Dias
FILTRO ANTI-BACTERIANO COM DURAÇÃO 31 DIAS
  • Sistema inovador e patenteado Buble air wash,  que atrasa a colmatação da membrana de filtração;
  • Filtros anti-Legionella com duração de 31 dias;
  • Filtração de grau de esterilizante: elimina 100% das bactérias;
  • Dispositivo médico Classe I;
  • Codificados no INFARMED.
FILTRO ANTI-BACTERIANO COM DURAÇÃO 62 DIAS
  • Sistema inovador e patenteado Buble air wash,  que atrasa a colmatação da membrana de filtração;
  • Filtros anti-Legionella com duração de 62 dias;
  • Filtração de grau de esterilizante: elimina 100% das bactérias;
  • Dispositivo médico Classe I;
  • Codificados no INFARMED
FILTRO ANTI-BACTERIANO COM DURAÇÃO 3 MESES
  • Sistema inovador e patenteado Buble air wash,  que atrasa a colmatação da membrana de filtração;
  • Filtros anti-Legionella com duração de 3 meses;
  • Filtração de grau de esterilizante: elimina 100% das bactérias;
  • Dispositivo médico Classe I;
  • Codificados no INFARMED.
FILTRO ANTI-BACTERIANO COM DURAÇÃO 4 MESES
  • Sistema inovador e patenteado Buble air wash,  que atrasa a colmatação da membrana de filtração;
  • Filtros anti-Legionella com duração de 4 meses;
  • Filtração de grau de esterilizante: elimina 100% das bactérias;
  • Dispositivo médico Classe I;
  • Codificados no INFARMED.

“FILTRO FILT’RAY 2G: ELIMINA TODOS OS MICRORGANISMOS NUM SÓ GESTO”

A membrana de microfiltração tubular é uma tecnologia de alto desempenho para remover todos os microrganismos presentes, como a bactéria da Legionella, na água ou no fluído. A microfiltração é um método de tratamento físico da água (ou outro fluído), usando uma membrana com porosidade definida, variável dependendo da aplicação, mas compreendida convencionalmente entre 0,1 e 10 µm. A filtração é chamada de grau de esterilizante quando o diâmetro dos poros é inferior a 0,22 µm.

Quando a água sofre pressão para passar através da membrana do filtro, as partículas suspensas são retidas por terem dimensão superior à dimensão dos poros do filtro:

• matéria suspensa: colóides, partículas minerais, resíduos orgânicos …

• microrganismos: bactérias, micobactérias, cianobactérias, micoplasmas, protozoários, algas, fungos, esporos fúngicos ou bacterianos…

A filtração é chamada de grau esterilizante quando o diâmetro do poro é inferior a 0,22 μm.

 

VANTAGENS DA MEMBRANA TUBULAR
CONFIANÇA

A microfiltração a 0,1 μm assegura a completa eliminação de bactérias e outros microrganismos aquáticos, exceto vírus (a maioria deles tem menos de 0,1 μm de tamanho). A fiabilidade das membranas tubulares para esterilização bacteriana é assegurada pela ASTM F 838-05 (o ensaio avalia a capacidade da membrana para reter Brevundimonas diminuta, as menores espécies bacterianas conhecidas que mede 0,3 microns). Nos hospitais, a microfiltração por membranas tubulares é o método de tratamento mais eficiente para obter água bacteriologicamente controlada nos pontos de uso.

CONFORTO

As soluções de controlo de infecção da Aqua-tools fornecem benefícios claros para o conforto do utilisador e a facilidade de manutenção:

• Elevada taxa de saída;

• Boa tolerância contra colmatação;

• Boa resistência às variações físico-químicas da água (variações na dureza, elevada concentração de Cloro ou outros desinfetantes, pH ácido ou básico, pressão elevada e temperatura da rede);

• Elevada capacidade de retenção bacteriana para uso a longo prazo (31 e 62 dias e 3 e 4 meses);

• Uma ação de superfície bacteriostática para limitar a contaminação cruzada e re-contaminação;

• Custo reduzido para renovação regular (produto de uso único);

• Fácil manutenção: os filtros de torneira ou de chuveiro podem ser trocados rapidamente graças a um sistema universal de rosca e/ou clip-on que garante estabilidade e vedação perfeitas.

 

Leia mais no nosso artigo técnico “Água bacteriologicamente controloada”

wase-filtros-anti-legionella-aqua-tools

Fotos Aqua-tools

Filtro Chuveiro Anti-legionella

PROTEÇÃO DOS UTILIZADORES CONTRA LEGIONELLA

A WASE-ENGENHARIA usa sua experiência adquirida no setor de saúde para atender os gestores de instalações com redes de água quente e fria sanitária que devem cumprir as normas de saúde relativas ao risco de Legionella.

 

ELIMINE TODOS OS MICRORGANISMOS NUM SÓ PASO COM FILTROS FILT’RAY 2G

Os filtros FILT’RAY 2G são dispositivos médicos de classe I que usam microfiltração por membrana tubular para produzir água filtrada livre de bactérias, leveduras e bolores. Desenvolvida pela aqua-tools, esta tecnologia protege rapidamente os pontos de uso e proporciona um excelente caudal de água, com jato estruturado, para o conforto dos utilizadores.

FILTROS FILT’RAY 2G
Há uma gama completa disponível de filtros anti-legionella e anti-todos os germes:

➟ Vida útil de 31 e 62 dias e até 3 e 4 meses.

Dispositivo médico Classe I

HOSPITAIS: CONTROLO DOS RISCOS BIOLÓGICOS EM PONTOS DE USO COM A FILTRAÇÃO TERMINAL

Os filtros FILT’RAY 2G são dispositivos médicos utilizados em estabelecimentos de saúde para esterilização da água. Esta esterilização dá-se através da filtração da água nos pontos de uso, chuveiros e torneiras, e podem ser instalados em linha para lavagem de endoscópios.

Saiba mais no nosso artigo técnico “CONTROLO DE INFEÇÃO NO SETOR DA SAÚDE

 

FILTROS PARA DUCHE E TORNEIRAS ANTI-LEGIONELLA: PARA GARANTIR A ELIMINAÇÃO TOTAL DE LEGIONELLA EM PONTOS DE USO.

Para proteção dos utilizadores contra a Legionella em estabelecimentos abertos ao público, tais como hoteis por exemplo (ERP), as instalações de água quente sanitária devem ser objeto de ações de manutenção e fiscalização periódica, de forma a evitar ou eliminar o aparecimento de biofilmes e de Legionella. Para este fim, procedimentos preventivos e corretivos devem ser implementados.

Quando as análises de rotina indicam contaminação com Legionella spp. ou Legionella pneumophila (ou mesmo em microrganismos aeróbicos), um alerta é dado a todas as partes interessadas. O gestor do edifício ou a pessoa jurídica responsável pela instalação deve então proceder rapidamente:

• Uma análise de risco mais aprofundada de forma a confirmar o grau de contaminação, identificar os pontos de uso em questão, avaliação do estado de fragilidade dos utilizadores, realizar um  inventário dos casos com doenças declaradas …

• Proteção do utilizador através da aplicação de filtros terminais: se o risco for significativo (concentração de Legionella pneumophila superior a 1000 UFC / L).

FILTROS DE GRAU ESTERILIZANTE: UMA RESPOSTA EFICIENTE E IMEDIATA
A instalação de chuveiros de mão e filtros de torneira anti-Legionella é, entre outras medidas, uma resposta eficaz e imediata como medida corretiva essencial.

Estes filtros garantem a qualidade sanitária da água para os utilizadores de acordo com os requisitos regulamentares. A proteção do utilizar por filtros de terminais não deve durar por muito tempo, mas deve ser mantida enquanto o nível de Legionella não baixar.

Os filtros de grau esterilizante FILT’RAY 2G têm uma porosidade absoluta fixada em 0,1 µm que garante a eliminação total de todos os microrganismos celulares (bactérias, leveduras, bolores, algas, etc.) incluindo Legionella pneumophila. A sua eficácia é validada por 31 e 62 dias e até 3 e 4 meses dependendo das referências.

Descubra as características técnicas dos nossos filtros FILT’RAY 2G anti-legionella e anti-germes fazendo o download da nossa brochura técnica aqui em baixo. Temos também disponíveis as validações técnicas e científicas dos filtros a pedido para o nosso email.

Mais Informações?

Faça o download do PDF técnico

pdf-filtros-aqua-tools-wase
FILT’RAY e aqua-tools são marcas comerciais da aqua-tools.
Os filtros FILT’RAY 2G são fabricados em França por aqua-tools.
Temos a solução certa para si!
CONTACTE-NOS