fbpx

Estudo constata que a água industrial necessita de ser usada com mais eficiência

Um relatório publicado recentemente pela empresa de análise financeira Barclays, juntamente com o Columbia Water Center (CWC), investigou o futuro do uso da água industrial nos Estados Unidos. Especificamente, de como os utilizadores de água em grande escala podem impactar a potencial escassez de água por meio de práticas aprimoradas de eficiência hídrica. O relatório concluiu que um trilião de dólares terão de ser investidos em investimentos de infraestruturas de água nos Estados Unidos até 2030. São mil milhões em investimentos direcionados à eficiência da água apenas nos EUA nos próximos anos.

Como banco e casa de investimentos, o Barclays tentou destacar possíveis oportunidades de investimento no campo da evolução da tecnologia de eficiência da água industrial. Como unidade de pesquisa da Universidade de Columbia, o interesse da CWC concentrou-se no entendimento das causas da escassez de água.

O relatório reconhece que as concessionárias, por meio da geração hidroelétrica, e o setor agrícola são responsáveis ​​por uma grande percentagem do uso de água industrial. Afirma ainda que uma maior eficiência pode ser alcançada pelo meio de avanços tecnológicos em redução e reutilização, mas também que a água usada para gerar energia e cultivar culturas é frequentemente devolvida ao ciclo da água.

No entanto, o relatório não trata o setor do petróleo e gás com tanta gentileza. A extração de gás natural e as refinarias podem consumir muita água e, muitas vezes, as águas residuais desses processos não são facilmente devolvidas à natureza. É aqui que o Barclays e a CWC vêm espaço para melhorias nos níveis de redução e reciclagem do uso da água. O relatório também indica que, à medida que mais e mais produtores de fuel aumentam os esforços de reutilização, as oportunidades de investimento tecnológico também aumentam.

A LuminUltra entende a importância e o valor dos recursos hídricos e por isso trabalha com clientes no setor do petróleo e gás. O papel da LuminUltra, e o papel da WASE é ajudá-los a gerir os recursos hídricos da maneira mais eficiente possível. Os equipamentos de monitorização microbiológica fornecem aos operadores informações precisas e de confiança sobre o conteúdo microbiológico das suas águas de processo. Descubra mais aqui.