Bio-Auditoria numa rede predial com a abordagem ATP de 2ª Geração

Auditoria em Rede de Água Hospitalar para prevenção do risco de Legionella

Como a utilização da medição de ATP de 2ª Geração da LuminUltra pode ajudar no controlo e eficácia das operações de limpeza de canalizações prediais

O que consta neste documento:

Uma forma eficaz de prevenção do risco de Legionella e outros agentes patogénicos da água, é através da realização de um mapeamento microbiológico em vários pontos de uma rede predial.

Este caso de estudo refere-se a uma bioauditoria que foi realizada num edifício de um hospital no leste do Canadá em conjunto pela LuminUltra e Clean Air & Water Inc. O hospital recebe a água para consumo humano da entidade gestora e processa-a através de etapas adicionais de tratamento para purificação adicional antes da sua distribuição nos pontos terminais. Estes estão nos quartos do hospital e estão distribuídos por quatro torres, separadas de cinco andares cada uma.  É feito um tratamento adicional à água para melhorar a sua qualidade e gerir os níveis mais altos de risco microbiológico associados a pacientes imunocomprometidos.

O objetivo da auditoria ao local era usar o kit de teste de 2ª geração ATP, Quench-Gone Aqueous (QGA) da LuminUltra, como o meio de avaliação do os níveis de acumulação microbiológica em cada setor do sistema de distribuição de água do hospital e identificar locais de maior risco. Com estes dados foi possível fazer o desenvolvimento de um programa de gestão da segurança da água para uso rotineiro.

DOWNLOAD DO CASO DE ESTUDO

CONTACTE-NOS