fbpx

Água bacteriologicamente controlada – um novo padrão para a água nos cuidados de saúde

Pacientes de alto risco podem ser protegidos com água bacteriologicamente controlada, usando filtros anti-Legionella nos pontos de uso de água: FILT’RAY2G

água-bacteriologicamente-controlada

Os pontos de uso de água para pacientes de alto risco correspondem aos pontos em que os pacientes podem ser expostos a aerossóis; especificamente, chuveiros e torneiras.

Os pacientes de alto risco, são severa e particularmente imuno-comprometidos após transplante e também por terapia prolongada com corticosteroides de dose recente e alta.

Para estes pacientes, a água deve obedecer a níveis limiares de elementos patogénicos, abaixo do limite de concentração determinado por métodos pasteurianos.

Os pontos de uso em risco para pacientes de alto risco correspondem aos pontos em que os pacientes podem ser expostos a aerossóis; especificamente, chuveiros e torneiras.

Os filtros de ponto de uso FILT’RAY2G são uma das principais inovações do ano de 2018 pela estratégia de prevenção de infeção, para a inovação da “tolerância ao bloqueio precoce devido a uma membrana de auto-limpeza”, conforme determinado por infectioncontrol.tips nos EUA e no Canadá.

Os filtros FILT’RAY2G têm resistência ao choque térmico por 30 minutos a 70ºC e resistência ao choque químico a 100 ppm de cloro ativo até 4 horas acumuladas.

Mais informações na nossa página sobre filtros anti-Legionella, aqui.

Aqui, poderá encontrar mais informações sobre a avaliação de risco de Legionella.