fbpx

Qualidade significa fazer o que é correcto quando ninguém está a ver

Hoje em dia, praticamente qualquer empresa afirma ter um serviço de qualidade, um produto de qualidade ou ambos. Na maioria das vezes, essas declarações são fundamentadas, mas há muitos exemplos em que essas declarações são exageros ou meramente fabricadas. Isso poderá corroer o valor da palavra “qualidade”, na medida em que se lhe atribui um “carimbo” corporativo. 

qualidade-engenharia

Mas o que é qualidade? Nos dias de hoje, o objetivo é dar a entender que o produto é o “melhor” ou que o serviço é “infalível”. Mas num mundo de ritmos acelerados, é razoável esperar alguma destas afirmações? Talvez, mas depende de como cada pessoa enquadra os atributos de qualidade que procura. Se qualidade é sinónimo do produto mais “esteticamente agradável” ou do serviço mais rápido e mais automatizado, então não a encontrará connosco.  A nossa visão de qualidade é muito diferente: a nossa visão de qualidade é de que os nossos clientes adquirem um produto que funcione, um serviço que seja honesto e que, em última análise, lhes permita adquirir valor da experiência.

Não quer dizer que ter um produto bonito e elegante seja mau, no entanto, o nosso objetivo será continuar a defender soluções que realmente funcionam!