Monitorização ambiental do SARS-CoV-2 como arma de combate à pandemia

Monitorização ambiental do SARS-CoV-2 como arma de combate à pandemia

Na perspetiva de podermos contribuir com alguma mais valia no combate a esta pandemia que nos assola a todos, apresentamos a solução de monitorização ambiental da LuminUltra do SARS-COV-2, o vírus que causa a COVID-19.

A solução para deteção do novo SARS-CoV-2 em superfícies e águas residuais é um teste de qPCR portátil, que pode ser feito em diferentes locais e que dá resultados em 2 horas.

Como podemos aplicar esta solução na prática?

Imaginemos uma fábrica, uma escola ou universidade, um escritório, um lar de 3ª idade: É difícil testar todas as pessoas, todos os dias nestes locais. No entanto podemos avaliar a presença do novo SARS-CoV-2 nestes locais todos os dias. Ao ser detetado um positivo ambiental, significa que naquele dia alguém positivo esteve naquele local, e aí deverá efetuar-se o respetivo rastreio às pessoas que estiveram naquele local. Após a limpeza e desinfeção do local, há que validar a eficácia dessa limpeza e tal validação pode ser feita com o teste de campo qPCR da Luminultra (2 horas por amostra, podem ser feitas 6 ou 14 amostras de uma só vez).

O nosso lema é: “OPEN AND STAY OPEN”. Podemos assim ter uma aproximação diferente no combate à pandemia, minimizando os efeitos na nossa economia.

Pode encontrar mais em baixo o acesso aos novos artigos sobre o tema e descobrir mais na nossa página web aqui.

Quem é a LuminUltra?

A LuminUltra, empresa nossa parceira, é especializada em testes biológicos de diagnóstico. Fundada em 1995, opera diretamente em 6 países. É amplamente reconhecida globalmente como líder no desenvolvimento de testes e reagentes para monitorização ambiental e industrial e é um dos mais importante parceiros do governo do Canadá para reagentes de testes clínicos e ambientais para a COVID-19.

Set de testes ATP de 2ª Geração, da LuminUltra
Ambientes onde as pessoas interagem são vetores cruciais para testar a redução de riscos e informar a tomada de decisão.

A solução LuminUltra para monitorização Ambiental deteta rapidamente a presença do novo SARS-CoV-2 no ambiente incluindo superfícies e águas residuais.

 

Porquê?
Monitorização ambiental aplicado á indústria
  • Mantenha o seu negócio aberto!
  • Proteção da saúde dos empregados
  • Reduza o perfil de risco para o negócio
  • Proteger, reter e gerar receitas
  • Proteja e retenha seus clientes
  • Entrevistas de rastreio de contato
  • Visibilidade do comportamento líder de mercado
  • Proteger e melhorar a reputação da empresa
Aplicações Ambientais

  • Transportes – Cruzeiros, aviação, comboios, ferries
  • Transporte públicos– Metro, autocarros, comboios, estações de comboio e autocarros
  • Turismo – Hotéis, Instalações desportivas, centros de conferências, restaurantes, bares, cafés, Cinemas e teatros, Spa’s
  • Saúde– Hospitais, lares 3ª idade, consultórios, dentistas, fisioterapeutas, medicina não convencional.
  • Edifícios comerciais– Escritórios
  • Comércio – Lojas, shoppings
  • Propriedades governamentais– Escritórios, Instalações militares, Serviços de emergência
  • Complexos industriais–  Todo o tipo de industria

Artigos e Downloads

DETETAR O SARS-COV-2 EM ÁGUAS RESIDUAIS

Novos detalhes sobre o SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19, parecem surgir diariamente.

Uma descoberta preocupante, mas importante, é que o vírus viável pode ser recuperado de indivíduos pré-sintomáticos vários dias antes do aparecimento dos sintomas, assim como de indivíduos assintomáticos.

Este facto destaca a necessidade de programas eficazes de vigilância e de contact tracing, que incluam a identificação e o teste de indivíduos assintomáticos e pré-sintomáticos, para evitar uma maior disseminação

Embora o contact tracing exija testes clínicos para aqueles que tiveram em contacto com indivíduos infectados, existem diferentes estratégias para uma abordagem mais holística de monitorização.

 

LER MAIS

Detetar o SARS-CoV-2 em águas residuais

O QUE PRECISA DE SABER SOBRE COVID-19 E DESINFEÇÃO

Descubra com este artigo tudo precisa de saber sobre COVID-19 e desinfeção.

A pandemia COVID-19 deu luz aos hábitos de limpeza e desinfeção do nosso ambiente. Muitas vezes, é dada maior atenção a objetos ou superfícies consideradas de “alto toque” – incluindo maçanetas, corrimãos e outros itens com os quais interagimos diariamente. Conforme voltamos aos espaços compartilhados, haverá uma maior necessidade de acelerar e verificar os protocolos de limpeza e desinfeção.

 

LER MAIS

OS TESTES DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL PODEM AJUDAR A MANTER A SEGURANÇA DE FUNCIONÁRIOS, PACIENTES E RESIDENTES

Foi a partir de dezembro de 2019, que o Coronavírus (SARS-CoV-2) se espalhou por 214 países, causando estragos numa escala global, devastando economias e tirando milhares de vidas.

Os testes de vigilância ambiental podem ajudar a manter a segurança de funcionários, pacientes e residentes

Manter a nossa sociedade aberta – para melhorar a situação económica, social e mental – exigirá uma tomada de decisão informada, apoiada em provas científicas.

 

LER MAIS

Testes de vigilância ambiental

Faça o download da última brochura sobre a solução GENECOUNT da Luminultra para monitorização ambiental do SARS-CoV-2 em águas residuais

    Related Posts

    CONTACTE-NOS